Visita ao Cake Boss Cafe em Nova York

Mesmo estando no roteiro dos meus dias de férias em Nova York, foi andando despretensiosamente pela Times Square que decidi parar e conferir os diferentes tipos de bolos do Cake Boss Cafe.
Como já falamos por aqui, a confeitaria original e familiar Carlo’s Bakery fica em New Jersey. A versão que tem em New York é mais comercial: do lado de fora, você pode ver um totem do Buddy convidando a entrar no local e o logo do TLC, canal em que o programa do chef é exibido.
O que mais surpreendeu, é que tirando os lindos bolos nas vitrines, parecia uma confeitaria comum. Não foi uma experiência incrível, e sim, uma simples compra de um bolinho.

cake boss cafe 1

Ao entrar no local, você se depara com as vitrines de doces a sua direita e a esquerda com duas mesas grandes estilo pic-nic, que te obrigam a sentar com várias pessoas desconhecidas, umas vez que não há mesas individuais. Optei pelos balcões que contornam todo espaço e onde dá pra comer em pé.

cake boss cafe 2

cake boss cafe 3

O atendimento não foi amigável, é como se estivessem sempre com pressa, o que achei estranho, pois a loja estava relativamente vazia.
O preço dos bolos varia: de U$9,95 os pequenos, a partir de U$25 os médios e a partir de U$50 os maiores.
A minha escolha foi esse de chocolate com chantilly meio amargo e raspas de chocolate. O morango, apesar de gostoso, era decorativo e não tinha nem na massa nem no recheio. O preço foi de U$9,95, cerca de R$26,00 por um bolinho de tamanho equivalente a um cupcake.
Veio embrulhado numa caixa branca com o nome do café, uma cordinha branca e vermelha (que cruzava a caixa, como nas encomendas de filmes) e uma sacola transparente, também com a marca do café. Pelo que vi, eles embrulham todos os pedidos, mesmo que você decida comer no local.

cake boss cafe 4

Na hora de experimentar, outra surpresa: a massa do bolinho era bastante seca e sem gosto.
Apesar de não ter ido conhecer a versão clássica de Nova Jersey, tenho a impressão de ser diferente dessa em Nova York. Talvez por estar em uma das ruas mais movimentadas e turísticas da cidade, não “tenham tempo” para manter uma experiência nesta unidade, e fica assim, tudo mais comerial e rápido.

Resumindo: se estiver passando pela Times Square e quiser conhecer a cafeteria, vá! Mas controle as expectativas: nem o local, nem o atendimento e nem o bolinho são lá essas coisas, além de serem caros!

Talvez você também goste

4 Comentários

  1. Então, esse é um medo que eu tenho, sabores e texturas, nossos padrões de doces são diferentes dos americanos, costumamos a ter sobremesas bem doces e eles já não gostam de coisas muito doces, vai ver é isso… tenho medo de me decepcionar tb pois sou muito fã do programa dele, os doces parecem ser maravilhosos! Fiquei sabendo que vão abrir uma filial em SP, vou poder experimentar, mas se um dia for a NY tentarei ir na de Hoboken ^^ obrigada pela dica!

  2. Mas a diferença já começa pelo nome… Essa deve ser uma que o Buddy abriu em parceria com a TLC, pq ela chama “Cake Boss”… a original dele é a “Carlo’s Bakery”. Acho que as versões “Carlo’s Bakery” por ai devem ser melhores do que essa. Essa versão “Cake Boss” deve ser um café mais ‘fast food’ sem muita atenção…

  3. Boa noite, estive na confeitaria Cake Boss Café de New York, comi o canoli e o bolo veludo vermelho recheado de creme e cobertura de ganache, gostei muito. Não é igual aos brasileiros porque aqui a maioria dos doces vão leite condençado, mas adorei valeu pelo passeio e poder conhecer os sabores do Buddy, um café com docinhos na confeitaria. Beautiful day wonderful sweets.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *