Popcorn truffles: saiba como preparar trufas em formato de pipoca

Popcorn truffes

Já imaginou comer (e preparar!) trufas em formato de pipoca? O chef pâtissier Caio Corrêa criou uma versão para os apaixonados por trufas, a Popcorn Truffles. Nessa releitura, o tradicional bombom surge numa versão menor, com jeitinho de pipoca. “A minha proposta é ter uma trufa pequena, uma opção charmosa para dividir com alguém especial”, explica.

Com ingredientes simples, essa sugestão é fácil de fazer e capaz de surpreender. Confira:

POPCORN TRUFFLES

Ingredientes:

  • 250g de creme de leite fresco
  • 250g de chocolate meio amargo (50% cacau)
  • 25g de glucose
  • 90g de manteiga
  • Cacau em pó

Modo de preparo:

Inicie a receita picando o chocolate. Reserve. Misture em uma panela o creme de leite com a glicose e leve ao fogo até ferver. Em seguida, coloque o creme sobre o chocolate picado aos poucos e mexa bem para incorporar. Quando estiver homogêneo, adicione a manteiga e bata com o mixer por alguns minutos. Leve para a geladeira por aproximadamente 6 horas para cristalizar. Para fazer as trufas, boleie com as mãos ou com a ajuda de um boleador e deixe-as pequenas para que fiquem parecidas com pipocas. Banhe as trufas em chocolate derretido e passe-as no cacau em pó.

Sobre Caio Corrêa

Chef Caio Corrêa

Formado em Gastronomia pela FMU e Pós-Graduado pela Ealing Hammersmith and West London College, em Londres, o chef Caio Corrêa fez estágios na Ecole Gastronomique Bellouet Conseil, em Paris, e atuou com grandes chefs, inclusive na renomada confeitaria Ladurée, uma das mais conceituadas da França. De volta a São Paulo,  lançou sua própria grife, a CFC – Caio Corrêa Patissier.

http://www.cfcpatissier.com.br

Facebook: CFC Caio Corrêa Pâtissier

Talvez você também goste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *