Os beignets de New Orleans

Pra quem não conhece, New Orleans é uma cidade que fica em Luisiana, nos Estados Unidos. Como toda cidade sulista, é marcada por sua rica e tradicional culinária, mas o curioso é que lá há uma excêntrica mistura de influências culturais: francesa e africana.

Entre muitas opções de receitas típicas do lugar, estão os beignets (se fala beinhê e a significa donut), uma massa aerada frita, feita com farinha, polvilhada com açúcar de confeiteiro e que foi trazida da França.

A porção é de 3 unidades. Quando você olha para os bolinhos fritos, pode até imaginar que são grandes demais para uma pessoa só, mas que nada! São tão leves e deliciosos que a vontade é comer mais de uma porção. Geralmente os locais que vendem deixam em cima da mesa um açucareiro com açúcar de confeiteiro pra que você possa se servir.

O custo dessa delícia é de aproximadamente 3 dólares e se você for numa época de frio, como a que nós fomos, um excelente acompanhante para os bolinhos será um delicioso chocolate quente.

Muitos lugares em New Orleans vendem os famosas beignets, mas de todos os lugares o mais conhecido e turístico é o Café du Monde, que está em New Orleans desde 1962, e fica aberto 7 dias por semana, 24 horas por dia. Aos fins de semana, há filas para entrar, mesmo se tratando de um enorme galpão.
O lugar é tão turístico que vende canecas e utensílios com a marca “Café du Monde”, além da massa pronta para preparo em casa, que também é encontrada em lojas próximas ao French Market.

img1

img2

img3

Você também pode comer seus deliciosos bolinhos numa cafeteria chamada Morning Call Stand Coffee, que se parece muito com aquelas cafeterias de beira de estrada em filmes. Os beignets de lá são bem gostosos e o chocolate quente de lá foi o melhor que tomamos. De quebra, às vezes, há uma banda de Jazz se apresentando.

img4

Se você quer comer seus beignets a noite, uma opção legal é o Legends Musical Park. É como se fosse uma pracinha a céu aberto, com várias mesinhas e um café. A melhor parte é que todos os dias há uma banda tocando lá, além de ser um lugar especialmente charmoso, com luzes amarelas, estátuas de músicos do jazz e uma fonte dos desejos.

img5

Se for a New Orleans, não esqueça de comer beignets: quanto mais, melhor! 😉

Talvez você também goste

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *