Curiosidades sobre Nutella

nutella

1. Uma única pessoa pode tem o crédito da criação da Nutella
Ela foi criada em 1940 by patissiêr Pietro Ferrero. Por causa da falta de chocolate durante a II Guerra Mundial, Ferrero decidiu usar avelã junto com o chocolate nas suas receitas.

2. Nutella foi batizado com o nome de um personagem de circo
Antes de ter o nome atual, ela era chamada de “pasta gianduja” – nome de um famoso personagem do carnaval de Piedmontese também conhecido como Giandoja. Atualmente, muitas pessoas pensam em uma mistura de chocolate com avelã quando vêem a palavra gianduja, especialmente em sorveterias. O nome Nutella apareceu em 1964.

3. Originalmente, Nutella era vendida no pão de forma
Ferrero começou vendendo a Nutella já no pão de forma, pois para ele essa era a aplicação perfeita. Com o tempo, percebeu que seria vantajoso vender em potes.

4. Nutella pode ser colocada em qualquer coisa!
Esqueça o pão de forma com Nutella, hoje em dia você a encontra sendo usada de diversas maneiras. Chefs têm usado em donuts, sorvetes, ice pops, pudins, tortellini e cheesecake (por exemplo). Já vimos inclusive sendo usada em pizza, em milk shake, e cupcakes!

Cookie de Nutella
Cookie de Nutella

5. EUA demoraram 23 anos para importar Nutella
Não estava disponível nos EUA até 1983. Começou sendo vendida em lojas de especialidades e empórios para depois estar disponível em praticamente todo comércio de alimentos.

6. Nutella Cafes estão começando a aparecer
Tecnicamente, só há dois Nutella Cafés (até agora), e ambos dirigidos por Mario Batali’ (do superstore Eataly). O primeiro está em Chicago, e com todo o sucesso, decidiram usar um espaço em Nova Iorque para a segunda unidade. Quando foi lançado, o hype foi tão grande que atriu mais de 5 mil pessoas e a espera passava de 2 horas.

7. Há alguns benefícios de saúde
Ok, para ser honesto, não há muitos: tem muito açúcar e gordura saturada em cada porção. Mas, como o ingrediente principal é avelã, você consegue uma boa dose de proteína. E também de fibra, ferro e cálcio.

8. Há o Dia Mundial da Nutella
É claro que essa maravilha teria um dia só pra ela, né? Foi criado em 2007 o World Nutella Day!

Nutella

Fonte (e livre tradução): http://www.foodrepublic.com/2014/05/19/8-things-you-didnt-know-about-nutella/

Talvez você também goste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *