Cuordicrema lança Festival Del Cioccolato Callebaut

cuordicrema

Sabores capazes de surpreender e encantar. Assim pode-se definir o resultado da parceria entre a Cuordicrema, primeira franquia de gelato artesanal italiano do Brasil, e a Callebaut, renomada grife de chocolates belga. As empresas se uniram para desenvolver cinco novos sabores de gelatos, criando uma mistura de dar água na boca no Festival Del Cioccolato Callebaut, que será lançado hoje, dia 10 de agosto.

A parceria se deu forma bem natural. A Callebaut oferece uma grande variedade de chocolates e produtos para confeitaria, chocolataria e gelateria, e conta com chefs para desenvolver técnicas junto a clientes, no sistema tailor made. “A partir disso, foi só juntar a expertise das duas empresas para criar novos sabores que vão agradar o paladar dos apaixonados por gelatos e chocolate”, garante Ricardo Kenji, responsável pelo trade marketing da Callebaut. Os sabores são super inusitados, confira abaixo:

Origem Brasil 66,8 Callebaut com Quatre Epices: A diversidade de notas frutadas do Callebaut Chocolate de Origem Brasil, com 66,8% de cacau, recebe harmoniosamente as Quatre Épices: gengibre, pimenta branca, noz moscada e cravo. A intensidade do cacau buscava pelas especiarias que ajudariam a ampliar o paladar. Nesta combinação, acrescenta-se ainda a textura macia e delicada dos pequenos cubos de maçã com canela, levemente caramelizados. Perfeito para embalar o inverno.

Power 80 Callebaut com Fava de Aridan e Bailey’s: Uma exótica combinação do chocolate Callebaut Power 80, potente em cacau, delicadamente envolvido pelas notas adocicadas e amendoadas da Fava de Aridan, de origem africana utilizada tradicionalmente em rituais religiosos com forte potencial aromático. Soma-se ainda nozes de macadâmia e o cremoso licor Bailey’s, resultando na combinação mais exótica entre todas as criações.

Ocoa 70% da Cacao Barry com Quebra-Queixo: Com 70% de cacau, o chocolate Ocoa da Cacao Barry é elaborado por um método de fermentação controlada, que confere uniformidade e personalidade no sabor. Com particular acidez e precisa nota de cacau, o Ocoa, complementa perfeitamente o Quebra-Queixo, que é levemente acido e caramelizado. A textura do coco é um elemento a mais neste gelato.

Cambuci com Chocolate Origem Arriba 39% Callebaut: As raras amêndoas do Chocolate Arriba, com 39% de Cacau, originam um chocolate intenso, cremoso, doce na medida certa e levemente ácido, remetendo quase ao sabor do iogurte. A harmonização perfeita do Cambuci, fruta nativa reconhecida por sua acidez e suave doçura, foi à combinação que mais surpreendeu.

Tangerina com Power 41da Callebaut: Frutas mais ácidas, como a tangerina, podem não se adaptar a um chocolate ao leite tradicional. A harmonização foi possível por ser o Power 41, um chocolate ao leite com maior intensidade de cacau e menos leite na composição. Muito frescor, muito sabor de tangerina e muito chocolate. A refrescância da tangerina em combinação com a intensidade do chocolate criaram um gelato com menos açúcar e muito mais cacau.

callebaut_photo

Durante o mês de agosto, os clientes da Cuordicrema poderão experimentar os sabores Ocoa 70% da Cacao Barry com Quebra-Queixo, Origem Brasil 66,8 Callebaut com Quatre Epices e Power 80 Callebaut com Fava de Aridan e Bailey’s. Em setembro, será a vez do Cambuci com Chocolate Origem Arriba 39% Callebaut e Tangerina com Power 41da Callebaut. Será comercializado ainda o sabor mais votado entre os três primeiros, numa degustação que ocorrerá em 15 de agosto, na unidade Alameda Lorena, 1.501, das 12h30 às 16h. A votação também acontece nas demais lojas e no Facebook. Todos os participantes vão concorrer ao sorteio de um pote de meio quilo de gelato por loja.

Talvez você também goste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *