Cinema: As melhores cenas com comida #1

Existe um conceito, chamado “cena de comida”, que significa que todos os filmes (raras exceções) possuem pelo menos uma cena na qual os personagens comem alguma coisa. Em geral eles deixam a refeição interminada, dando aflição aos espectadores mais gulosos, que queriam estar comendo o que a personagem do filme está. Observem. Com o tempo vira uma atividade automática e inevitável. Mas é claro, algumas cenas se destacam e ficam marcadas na memória do público.

Os Goonies (Goonies): como fazer amizade com Sloth? Mesmo que sem querer, o Gordo descobriu que uma barra de chocolate é o suficiente.

O Grande Lebowski (The Big Lebowski): a cena de abertura mostra The Dude (Jeff Bridges) bebendo leite em uma mercearia vestindo apenas um roupão, e depois pagando o leite com um cheque de 69 cents.

A Dama e o Vagabundo (Lady and the Tramp): nessa que é uma das cenas românticas mais clássicas da história, o Vagabundo leva a Dama para jantar em uma cantina italiana. Lá, eles dividem um prato de spaghetti, o que os leva ao primeiro beijo

Chocolate (Chocolat): a melhor cena desse filme que é repleto de outras cenas contendo comidas, é aquela em que Vianne (Juliette Binoche) cria sua chocolaterie e dá ao povo da cidade a oportunidade de experimentarem os seus chocolates pela primeira vez

A Fantástica Fábrica de Chocolate (Willy Wonka and the Chocolate Factory): a cena em que a fábrica é exibida pela primeira vez e tanto os personagens quanto os espectadores a conhecem, é clássica.

American Pie (American Pie): Jim (Jason Biggs) é pego fazendo… uhm… se divertindo com uma torta de maçã. É o que basta para ser explicado.

Indiana Jones e o Templo da Perdição (Indiana Jones and the Temple of Doom): banquete com iguarias como filhotes de cobras vivas, besouros, sopa de olhos e cérebro de macaco. Como não gostar dessa cena?

Conta Comigo: um clássico da sessão da tarde para quem via nos anos 90, a cena do campeonato de quem come mais torta de amora protagonizada pelo Bola de Sebo. Com uma surpresa no final!

Pulp Fiction: mais uma cena clássica, no filme Pulp Fiction, Jules e Vince entram na casa de uns caras para cobrar o dinheiro que deviam ao seu chefe. Durante o diálogo, Jules come um pedaço de um hambúrguer do Big Kahuna Burger de um dos devedores.

Veja o vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=dBP0Mbc7VFw

Laranja Mecânica (The Clockwork Orange): sentados à mesa, o escritor pergunta a Alex sobre a comida, um prato de macarronada que parece delicioso, e convida-o para tomar o vinho. Alguns segundos depois, Alex, sedado pelo vinho, desaba na mesa.

Veja o vídeo em http://youtu.be/uyLXniF5kqU

O Senhor dos Anéis: o Retorno do Rei (The Lord of the Rings: Return of the King): Denethor manda seu filho para uma batalha perdida, e enquanto ela ocorre ele se fasteia num banquete ao som da canção dos hobbits cantada por Pippin.

Eaí, vocês lembram de mais alguma cena muito famosa com comida?

Talvez você também goste

3 Comentários

  1. American Pie – meu primeiro contato com putaria kk
    Gente, sei como é dificil encontrar aquele seu filme, serie ou jogo prefirido, disponivel pra download… e quando encontra, sempre tem algum problema, além dos irritantes bloqueadores de download.
    Já pensou em um site, sem bloqueadores, organizado,com todos os links funcionais, onde você pode dar sugestões de download ?
    http://www.Macacochapado.blogspot.com.br
    Jogos, Filmes e Series para Assistir online ou baixar, Programas, Revistas e Mais!
    Blog em fase inicial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *