Absolut Art Bar lança drinques com ingredientes brasileiros!

O Absolut Art Bar, inaugurado no início de agosto, chegou para transformar as noites comuns em extraordinárias. O projeto, inédito no Brasil, propõe agitar a vida noturna de Recife em um ambiente criado sob a curadoria do artista brasileiro Stephan Doitschinoff.

Todos os elementos do bar, desde a ambientação, a trilha sonora, e até o cardápio de drinques foram idealizados por Stephan, inspirado em uma era pós-apocalíptica projetada dentro de um prédio histórico no marco zero da cidade.

Neste contexto, o público encontra uma variedade de drinques exclusivos criados pelo artista junto ao mixologista da Pernod Ricard Brasil, Alan Souza, que reúnem ingredientes tipicamente brasileiros como caju, umbu, cana de açúcar, goiaba, entre outros.

Feitos com vodka Absolut e as variedades da linha Flavors, os drinques dialogam com o conceito do projeto, uma era imaginada para o planeta quando a humanidade alcançar a marca 10 bilhões de pessoas. Os nomes dos drinques trazem a tona discussões sobre esse tema, caso do “Municipal Waste” e “Homem x Máquina”.

CARDÁPIO DE DRINQUES

Foto: Beto Figueiroa/TragoBoaNoticiaData: Julho/2015Ass: Absolut Art Bar, Recfe - PE.
Foto: Beto Figueiroa/TragoBoaNoticiaData: Julho/2015Ass: Absolut Art Bar, Recfe – PE.

“10 Bilhões” – Drink que simboliza a ambição territorial e o consumo do homem. 10 bilhões é a marca populacional apontada para ápice do caos na terra. Ingredientes: Absolut Citron, zimbro, alecrim e xarope de cerveja de trigo com laranja.

“Antracnose” – Nome da praga que dá no caju e algumas outras frutas e vegetais. Como o uso de produtos químicos em plantações, as pragas sofrem mutações e ficam cada vez mais fortes e imunes aos venenos, demandando ainda mais veneno e química. Ingredientes: Absolut Vanilla, gengibre, suco de caju concentrado, cajuína e angostura.

“Homem X Máquina” – Para suprir seus desejos, o homem cria máquinas que o sacia de maneira artificial. Após isso, o instinto do homem volta à procura do natural que já não existe. Ingredientes: Absolut Pears, chá de casca de abacaxi com capim santos, caldo de cana e aromatic bitters.

Foto: Beto Figueiroa/TragoBoaNoticiaData: Julho/2015Ass: Absolut Art Bar, Recfe - PE.
Foto: Beto Figueiroa/TragoBoaNoticiaData: Julho/2015Ass: Absolut Art Bar, Recfe – PE.

“Municipal Waste” – O homem tem a erronia impressão de que pode descartar, jogar fora restos e resíduos de tudo, mas se esquece de que não existe fora; fazemos parte de um ecossistema fechado. Ingredientes: Absolut Regular, xarope de canela, chá mate, espuma de tamarindo com raspas de limão.

“Rainha Mãe Decapitada” – Reflexão sobre a extinção das abelhas “jatai” pela ganância do homem em comercializar seu poderoso mel. Ingredientes: Absolut Regular, mel, sorvete de manga, suco de umbu e folhas de manjericão.

“Love Guava” Mosca das frutas – Como um bicho de goiaba, o homem consome e destrói o planeta sem perceber que estará se exterminando também. Ingredientes: Absolut Regular, manjericão, xarope de morango, suco de goiaba e citrus.

Ficou com vontade de experimentar? É só ir visitar o Absolut Art Bar!

ABSOLUT ART BAR by STEPHAN DOITSCHINOFF
Avenida Rio Branco, 23, Bairro do Recife (Recife – PE)
Entrada: gratuita sujeita à lotação do espaço (300 pessoas ) e cadastro no facebook.com/AbsolutBrasil
Horário: até 16 de agosto, de sexta a domingo.

  •  Sexta, dia 14/08: das19h às 2h
    ·   Sábado, dia 15/08: das 19h às 2h
    ·   Domingo, dia 16/08: das 15h às 21h

Talvez você também goste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *