10 curiosidades sobre bacon ♥

Bacon é uma das comidas mais amadas pelas pessoas, principalmente pelos americanos que colocam bacon em quase tudo, inclusive em sobremesas (confira aqui algumas delas!).

Com toda essa admiração pelo alimento, foi criado o Dia Internacional do Bacon. A data é comemorada nos Estados Unidos, 2 dias antes do Labor Day, que ocorre sempre na primeira segunda-feira de setembro. Um pouco confuso, né?

bacon

Selecionamos 10 curiosidades sobre essa comida exótica e tão admirada por todos, confira:

1. Só nos EUA, são produzidos mais de 900.000 toneladas por ano.

2. É uma das carnes mais antigas da humanidade, seus primeiros sinais se deram por volta de 1500 aC. Apesar de não ser nomeado ainda, a ideia era cobrir a carne do porco com sal para absorver o sabor.

3. É mais saudável, ou menos maléfico, do que o cachorro quente ou rosquinhas doces, em termos de sal, calorias, gorduras e colesterol.


4. 70% do bacon dos Estados Unidos são consumidos no café da manhã.

5. A palavra “bacon” vem da palavra alemã Bacho, o que significa nádega. Ha quem diga também, que a palavra veio do termo francês bakko que quer dizer presunto vindo do porco.

6. Durante a Idade Média, na Inglaterra, feijão e bacon foram essenciais para os pobres. Tipo a nossa feijoada.

7. Durante o ano de 1500, a Espanha ofereceu porcos aos Americanos nativos como oferta de paz, sabendo que os nativos gostavam do sabor da carne de porco.

8. Pancetta é bacon curado ou bacon italiano em conserva que não é defumado.

9.  A gordura do bacon, depois de cozida, está sendo utilizada pela TMI Foods de Nothampton, Inglaterra, para gerar bio-diesel como alternativa de combustível. Isso porque ele diminui a poluição.

10. 45% da gordura do bacon é monoinsaturada, o que significa que elas diminuem o nível de colesterol ruim.

Gostaram? Agora temos mais 10 motivos pra comer mais bacon 🙂


Talvez você também goste

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *